Secretaria Municipal de Educação – Projeto Estante Mágica na Escola Municipal Professor Leopoldo de Witt

A Secretaria Municipal de Educação apresenta o projeto realizado pela Escola Municipal Professor Leopoldo de Witt em parceria com a Estante Mágica – o maior projeto de incentivo à leitura do Brasil.

O projeto Estante Mágica, tem a finalidade de ampliar e desenvolver as habilidades de leitura e escrita dos alunos, fazendo com que cada estudante conquiste uma oportunidade de ter seu nome registrado como autor e escritor de obras literárias. No início da pandemia, as famílias auxiliaram as crianças a produzi-las e durante o ensino remoto, junto às equipes pedagógica e docente, houve maior empenho de todos para que esse projeto fosse executado com sucesso.

As turmas que realizaram o projeto foram 1º, 3º, 4º e 5º anos (A e B) e 2º ano B, com cerca de 200 alunos que tiveram suas obras produzidas. No final, as famílias optaram por adquirir ou não os livros finalizados.

É importante dizer o quanto esse projeto foi importante, pois ficaram nítidos o entusiasmo e o brilho nos olhos dos alunos pela realização de uma importante autoria!

➡️Acesse o Mural Mágico da Escola Municipal Professor Leopoldo de Witt através do link:https://mural.estantemagica.com.br/murais/1353