Notícias

Campeonato Regional Amador de Futebol de Campo: Ampére estreia com derrota em casa

Apesar do belo desempenho da equipe, Ampére perdeu por 3x2 para o time de nova Esperança do Sudoeste, um dos favoritos ao título da competição.

Ampére estreou em casa neste domingo, 29, contra o Esperança, de Nova Esperança do Sudoeste, pelo Campeonato Regional Amador de Futebol de Campo.  Apesar do belo desempenho da equipe, Ampére perdeu por 3x2 para o time visitante, um dos favoritos ao título da competição. Cerca de 700 torcedores compareceram ao Estádio Padre José Bosman, no Clube Palmeiras, para acompanhar a partida.

Os gols da equipe amperense foram marcados por Douglas e Thiago Maggi. Pelo time de Nova Esperança do Sudoeste, Luis, Luis Gomes e Eduardo pontuaram. Segundo o técnico dos atletas de Ampére, Evandro Hobold, o Gibã, a derrota serve como experiência para a equipe. “Infelizmente estreamos com uma derrota em casa, mas o time adversário possui jogadores conceituados no elenco, e o resultado negativo também serve como experiência e aprendizado para o grupo”, aponta.

O time de Nova Esperança do Sudoeste contou com a atuação Adriano Gabiru, que jogou pelo Internacional, além de Luizinho Neto, que já passou por grandes times do futebol brasileiro, e alguns ex-atletas do Francisco Beltrão FC. Para o Prefeito Hélio Alves, que acompanhou a partida, a equipe está de parabéns. “Nossos atletas merecem nosso apoio e nossos parabéns pela bela atuação diante de jogadores experientes como os de Nova Esperança. Aproveito para agradecer também a torcida pela participação”.

No próximo domingo, 6, Ampére enfrenta a equipe de Nova Prata do Iguaçu novamente em casa. “Como vamos jogar novamente em casa e com o apoio da nossa torcida, vamos buscar um pouco mais de tranquilidade para apresentarmos a qualidade que possuímos e alcançarmos a vitória”, destaca Gibã.

A equipe de Ampére faz parte da Chave A da competição juntamente com os times de Santo Antônio do Sudoeste, Pérola do Oeste, Nova Prata do Iguaçu e Nova Esperança do Sudoeste.

Isabeli Zucheli

Prefeitura Municipal de Ampére