Ampére é o grande campeão do futebol de campo dos Jimsop´s

Atletas amperenses venceram a equipe de Palmas por 5x4 nos pênaltis.

Após 60 minutos de muita emoção e disputa, os atletas do município de Ampére puderam comemorar a vitória. Em disputa contra o município de Palmas, a modalidade de futebol de campo na categoria masculina foi decidida nos pênaltis. O jogo encerrou em 5x4 para o time da casa. A competição foi realizada na manhã deste domingo no Estádio Padre José Bosman, no Clube Palmeiras. O jogo faz parte das diversas modalidades dos Jogos Infantis do Sudoeste (Jimsop´s) que aconteceu em Ampére entre os dias 31 de outubro a 03 de novembro.

O time da casa saiu na frente marcando com Rodrigo, camisa 05. Ainda no primeiro tempo, a equipe de Palmas conquistou o empate com Vinícius Pereira. Na segunda etapa da competição, Ampére demonstrou superioridade, mas não conseguiu pontuar.  Após o empate em 1x1, a competição foi decidida nos pênaltis e Ampére levou a melhor por 5x4.

O técnico da equipe, Wagner Anziliero, destaca a satisfação de vencer em casa. “A alegria de conquistar um título em casa é enorme. O calor e o apoio da torcida são inexplicáveis. Quero agradecer a todos os pais e familiares que compareceram ao estádio para prestigiar seus filhos. Nossos atletas estão de parabéns. Tenho muito orgulho da minha equipe”. Anziliero ressalta ainda que mais importante que a vitória, é confiar e investir nesses atletas que são o futuro de Ampére.

O Prefeito Hélio Alves, que assistiu ao jogo junto com a torcida, acredita que a conquista do título foi merecida. “Foi um belo e disputado jogo. Acho que merecemos a vitória, pois os nossos meninos tiveram várias oportunidades de gols. Quero parabenizar todos os atletas, inclusive a equipe de Palmas pela belíssima atuação e agradecê-los também pela participação”, aponta o prefeito.

O time de Ampére disputou os Jogos Infantis do Sudoeste (Jimsop´s) no grupo A da competição que também contava com a participação de Capanema e Barracão. No total, foram cinco jogos e nenhuma derrota. “Como tradição - pois se sabe que o município sempre foi forte nesta modalidade - Ampére conquistou o título no futebol de campo e, como cidade–sede, pode comemorar juntamente com a sua torcida”, afirma a presidente da Aesupar, Sirlei Piva.

CLASSIFICAÇÃO GERAL

1º lugar: Ampére