Nota: Atendimentos nas Unidades de Saúde Básica

A Secretaria de Saúde vem a público esclarecer à população amperense, que a saída das 3 médicas cubanas, aconteceu pelo desligamento do governo cubano ao programa Mais Médicos do Governo Federal do Brasil, não cabendo a administração municipal a autonomia de mantê-las trabalhando. Esse problema está acontecendo em mais de 4 mil municípios e 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas brasileiros.

Até então, o sistema de saúde municipal contava com 3 médicas cubanas. A saída das profissionais, impactará os atendimentos nos Postos de Saúde do município, até que as vagas do programa sejam preenchidas. Porém, as unidades básicas de saúde não serão fechadas e todas continuarão com atendimento médico, de forma reduzida, justamente pela falta das profissionais do programa Mais Médicos. Após a saída das médicas cubanas, reunimos a equipe e a dividimos da melhor forma possível, para que mantenha o funcionamento de todas as Unidades de Saúde Básica do município, mantendo assim, o nosso dever de prestar atendimento médico a população.

Vale ressaltar que a Secretaria de Saúde de Ampére continuará trabalhando com muita disposição para atender todos os munícipes que necessitem atendimento médico e sempre estará ao dispor da população para prestar qualquer esclarecimento necessário a respeito das ações de saúde que são desenvolvidas no município.