SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ENCAMINHARÁ 70 PACIENTES À REALIZAÇÃO DE CIRURGIAS ELETIVAS

Nesta última quarta-feira, 07, a Secretaria Municipal de Saúde deu início ao chamamento de 70 pacientes que aguardavam em fila de espera para realização de cirurgias eletivas. A reunião teve a Câmara Municipal de Vereadores como local de encontro para dar as informações sobre as próximas etapas.

A realização de cirurgias é de responsabilidade do estado, porém, pela alta demanda estadual é comum a demora para os pacientes serem chamados. Com a entrada de recursos de emendas parlamentares, a Secretaria Municipal de Saúde e Administração Municipal entraram em comum acordo para utiliza-los nas cirurgias e, assim, diminuir a fila de espera e consequentemente aliar a dor e sofrimento dos pacientes que aguardam a um bom tempo.

Diante a essa decisão, a Secretaria Municipal de Saúde buscou junto ao consórcio ARSS (Associação Regional de Saúde do Sudoeste) os locais para a realização destas cirurgias eletivas. Os procedimentos serão realizados no Instituto Santé de Dionísio Cerqueira e no CEONC – Hospital do Câncer de Francisco Beltrão.

Está é uma primeira fase de realização das cirurgias, que já estão marcadas, conforme a ordem da fila de espera do agendamento do município.

Pessoas que necessitam destes serviços devem procurar por mais orientações no agendamento da Secretaria Municipal de Saúde.

Para mais informações disque: 46 3547-2172