Previsão do Tempo
Tempo em
Ampére

º | º

X CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Publicado em

Foi realizada nesta última quarta-feira, 13, a X Conferência Municipal de Saúde, que teve como principal objetivo levar assuntos pertinentes a Secretaria de Saúde Municipal, como expectativas e dificuldades que serão enfrentadas nos próximos anos.

Foram levantados assuntos de interesse popular, como as melhorias estruturais que já estão sendo executadas, entre elas, as aquisições de equipamentos para a sala de fisioterapia. Também abordaram objetivos futuros como, melhorar o raio-x do hospital, ter mais opções de laboratórios que atendam pelo SUS, abrir o PSF do Colina Verde, adquirir novo aparelho de ultrassom para o hospital e disponibilizar um carro que venha ao meio dia de Francisco Beltrão para trazer pacientes.

Na parte de Recursos humanos, foram tratadas sobre as novas contratações de profissionais da área, tais como, ginecologista, pediatra, clínicos gerais, dentistas, psicólogos e agentes comunitários de saúde.

O organizacional também teve foi discutido e será melhorado, partindo de metas realistas com foco na qualidade no atendimento a população. Aumentar o numero de consultas médicas e odontológicas nas unidades de saúde será uma prioridade, bem como, ofertar mais exames de laboratório para a população. Ofertar mais remédios, exames de média e alta complexidade, consultas com especialistas através da ARSS e mais cirurgias eletivas para suprir a demanda. Consequentemente, melhorar o atendimento, principalmente no período noturno.

O evento contou com a ilustre presença da Diretora Geral do Hospital Regional Walter Alberto Pecoits de Francisco Beltrão, que na oportunidade, ministrou uma palestra sobre o tema “Democracia em Saúde”. E também com duas apresentações artísticas, a primeira foi o Coral Infantil dando início ao evento e finalizaram com o teatro “Depois Não Reclame”, da Secretaria de Cultura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *